Nike, A Lenda da Canarinha
O contexto
Em 2025, ano em que a Seleção Brasileira de Futebol Feminino disputou mais uma Copa América, desta vez, no Equador, o filme “A Lenda da Canarinha” fez parte dos esforços da Nike para amplificar as conquistas do futebol feminino e os feitos das atletas dentro e fora de campo, reforçando o compromisso como a maior apoiadora das mulheres no esporte.
A ideia
Diferentemente dos tradicionais contos de fadas, a Nike subverte o estilo e transforma o legado e o futuro promissor da seleção canarinha em conto de terror. A animação faz referência ao stop motion e à atmosfera dos anos 1990, e traz um visual provocativo para narrar os feitos da seleção. A animação destaca as principais características de Kerolin, Angelina e Gio, jogadoras que fazem as adversárias tremerem de medo — mostrando que o que está por vir impõe ainda mais respeito do que tudo o que já foi conquistado.
A execução
O lançamento do filme “A Lenda da Canarinha” chega para coroar o momento do futebol brasileiro feminino, e seguiu o mesma temática da campanha global “SCARY GOOD” (“Mete Medo”), incentivando atletas* e fãs a adotarem um estilo de jogo criativo e destemido. Para além do filme com Kerolin, atacante da Seleção Brasileira, “Dribble To Survive” (“Drible para Sobreviver”, criado em parceria entre os escritórios da W+K de São Paulo e Londres), tivemos no Brasil a ativação “Estação Mete Medo”, realizada no Parque Villa-Lobos, em São Paulo. O espaço ofereceu uma experiência imersiva inspirada nas atletas Kerolin, Angelina e Gio, valorizando o talento das jogadoras brasileiras e inspirando meninas apaixonadas por futebol.
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