Betano, Não Mete o Loco

O contexto
A Betano, uma das maiores plataformas de apostas esportivas e jogos online do Brasil, precisava apresentar ao público sua comunicação sobre o jogo responsável. A campanha Não Mete o Loco. Jogue Responsável surge com o objetivo de promover a educação sobre as apostas esportivas, reforçar o aspecto de entretenimento e afastar a ideia de jogos como forma de investimento. Além do Brasil, a campanha foi veiculada no Peru, México, Chile, Colômbia, Equador e Argentina.

A ideia
Conhecido por seu estilo irreverente dentro e fora de campo, o jogador Loco Abreu é também famoso por suas jogadas arriscadas. Ele entrou para o Guinness Book como o atleta que mais defendeu clubes ao redor do mundo e foi eternizado pela ousada cavadinha na semifinal da Copa do Mundo de 2010. Com esse histórico, ele seria o personagem perfeito para ser o novo embaixador do Jogo Responsável da Betano. Com abordagem leve e descontraída, a ideia foi prender a atenção do público para falar de um assunto sério. Para a campanha, El Loco foi rebatizado com uma nova alcunha: El Responsável.

A execução
Com o conceito “Não mete o Loco”, em referência ao histórico esportivo de Loco Abreu, a campanha teve estreia com um divertido filme de 60 segundos protagonizado pelo jogador. No melhor portunhol, o embaixador da Betano sensibilizou os fãs do futebol sobre limites de tempo, controles e pausas.

A comunicação multiplataforma é always on e sem data de término. Ela foi desenvolvida em três fases distintas. Além do filme principal na TV aberta e PayTV, o público foi sensibilizado por mídia exterior nos arredores dos estádios e conteúdo nas redes sociais. O próprio Loco Abreu teve papel de influência relevante. Ele topou mudar o nome de seus perfis para El Responsável Abreu, além de produzir vídeos educativos.

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