Uber, Tropa do Atrasa Nunca

O contexto
Como parte de seu plano de expansão no Brasil, a Uber lançou o Uber Moto em 2020, seu serviço de transporte por motocicleta. Oferecendo tarifas mais baixas do que as viagens de carro e mais agilidade do que o complexo transporte público brasileiro, o serviço foi pensado para ajudar pessoas das classes mais populares a se locomoverem melhor pela cidade. O próximo passo seria se aproximar do público de forma autêntica e sem soar invasiva.

A ideia
Romper com clichês estéticos ao retratar o ambiente urbano foi uma escolha intencional para a criação da música e videoclipe originais de Tropa do Atrasa Nunca. A comunicação é focada em valorizar a autoestima e destacar o protagonismo do Brasil real, celebrando seus símbolos e características únicas. Trazer Ludmilla como parceira e co-autora para o projeto foi uma das formas de gerar essa aproximação com as pessoas. Vencedora do Grammy Latino, ela conquistou o país com seus hits de pop-funk. Nascida e criada na periferia do Rio de Janeiro, ela se tornou um dos maiores nomes da música nacional, sem nunca deixar de celebrar suas origens. Todo esse pano de fundo criou a conexão perfeita entre a cultura pop, Uber Moto e o seu público.

A execução
Mergulhamos de cabeça na cultura pop: Uber Moto e Ludmilla lançaram “Tropa do Atrasa Nunca” convidando o público a subir na garupa e se tornar imparável. Para que o trabalho explodisse como um verdadeiro hit, estruturamos a campanha de forma que o lançamento de Uber Moto se misturasse com o lançamento de um single nas paradas. Preparamos um teaser no Instagram da Ludmilla, aquecendo a base de fãs da artista. Depois tivemos o momento auge com o lançamento do videoclipe de 2 minutos no horário nobre da TV. E o momento Viral com coreografias e trends nas redes sociais, impulsionado por um time de criadores de conteúdo.

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