Se essa rua fosse minha
O contexto
Para Uber Moto, a rua é um local de encontros, sonhos e batalhas. A plataforma “A Cidade no Seu Ritmo” valoriza e dá protagonismo às histórias reais de superação e resiliência que refletem o dia a dia e o “corre” das pessoas. Em 2024, apresentamos Ludmilla com o hit Tropa do Atrasa Nunca para tangibilizar essa ideia. Em 2025, para a nova fase do movimento, Uber Moto apresenta a campanha Se essa Rua Fosse Minha, estrelada pelo multiartista Xamã. Com estética cinematográfica, a campanha mergulha na atmosfera das ruas e das comunidades, explorando a cidade como cenário de transformação.
A ideia
A música “Se essa rua fosse minha” é uma velha conhecida pelos brasileiros e tem um valor nostálgico importante. Partindo desse insight, convidamos Xamã, um dos maiores nomes do rap brasileiro, para uma releitura da popular cantiga infantil. A história do Xamã inspira milhares de brasileiros que, como ele, fazem do “corre” uma forma de expressão. Com a parceria com o artista, Uber Moto amplia sua presença na cultura urbana, mostrando que a marca acompanha o ritmo da cidade e de quem faz com que ela aconteça.
A execução
Xamã é símbolo da resiliência de quem transforma desafios em conquistas. Nascido na cidade do Rio de Janeiro, começou nas batalhas de rima há mais de uma década, e hoje é um dos nomes mais influentes da música. Para celebrar o início da parceria com a marca, Uber Moto promoveu o retorno de Xamã a uma das batalhas de rima mais influentes do Rio de Janeiro, a Batalha do Coliseu, com um flow inédito. Toda a experiência foi compartilhada nas redes sociais do artista e da marca. Já o videoclipe da música Se Essa Rua Fosse Minha teve estreia dias depois. A campanha 360 conta estratégia de mídia que contempla TV aberta, mídia exterior, digital, redes sociais e influenciadores.
More projects