Com o Nu é outra História

O contexto
Como reflexo da estratégia de fazer parte das conversas com autenticidade, o NU tem adotado o território do entretenimento em suas comunicações. Ao resgatar personagens e séries que fizeram parte da cultura, a marca tem conquistado mais relevância. Partindo da mesma lógica, apresentamos a campanha “Com o Nu é outra história”, inspirada na linguagem de filmes e séries clássicos que ficaram na memória dos brasileiros. O principal insight é: para muitos brasileiros, a vida financeira é uma jornada que pode ter altos e baixos dignos de filmes de ação, drama, terror, comédia entre outros.

A ideia
Adotamos alguns dos filmes mais populares e queridos para mostrar que o Nubank é um parceiro que simplifica a rotina dos clientes, independentemente do cenário. Criamos, então, “Esqueceram o Dindin”, “Uma Lisa Mulher”, entre outras paródias que recriam cenas inspiradas no cinema, com estética, iluminação e linguagem próprias do gênero, como se fossem uma viagem por um rolo de filme.

A execução
Fazendo um paralelo com grandes sucessos da cultura pop, o Nu criou paródias bem humoradas para mostrar os perrengues na rotina e como os produtos NuCel, Caixinha Turbo e cartão de crédito podem gerar verdadeiros plot twists nas histórias. A campanha foi desdobrada em 10 filmes, com veiculação em redes sociais, TV aberta e mídia out of home.

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