Nike, Scary Good: Kerolin

O contexto
A Nike Football apresentou em junho de 2025 a campanha Scary Good, tendo como inspiração a estética dos filmes de terror. A ideia é mostrar como os atletas são tão habilidosos que metem medo, literalmente, em seus adversários. A comunicação foi criada pela Wieden+Kennedy Londres e trouxe como protagonistas alguns dos principais jogadores de futebol de todo o mundo, entre eles, os brasileiros Vini Jr. e Kerolin em filmes individuais.

A ideia
O filme “Dribble To Survive” é fruto de uma parceria criativa entre os escritórios da Wieden+Kennedy em Londres e São Paulo. A peça é protagonizada por Kerolin, atacante da Seleção Brasileira Feminina de futebol e do Manchester City. A atleta participa de um game show fictício de terror A atleta dribla um exército de adversários em fases cada vez mais difíceis e assustadoras. O prêmio da vitória? Sua própria vida.

A execução
A plataforma “Scary Good” quer inspirar atletas e o público a adotar um “estilo de jogo criativo e destemido”. No total, foram veiculados nove filmes inspirados no terror e na sátira dos programas de fim de noite na televisão. Dribble to Survive teve estreia durante a Copa América de futebol feminino, disputada no Equador, trazendo protagonismo para uma das principais atletas da atualidade.

More projects