Ford, Action Wedding

O contexto
A Ford apresentou aos mercados da América Latina o Novo Territory em julho de 2025, versão com aprimoramentos no design, na tecnologia e no conforto do SUV. A ideia para a campanha era mostrar a grande evolução no estilo, nos equipamentos e no acabamento da cabine, que é a mais espaçosa da categoria e ficou ainda mais tecnológica e requintada. Para além das qualificações técnicas, havia também o desafio de imprimir atributos compartilhados entre os motoristas e o próprio carro, tais como atitude, autonomia, autenticidade e atitude.

A ideia
Criado pela Wieden+Kennedy São Paulo em parceria com o hub da agência em Buenos Aires, o filme Action Wedding é estrelado por uma noiva que dirige o Novo Ford Territory. À primeira vista há uma sensação de mistério sobre o destino da personagem. Nas cenas, a personagem dribla situações que poderiam ser estressantes para qualquer noiva, como atrasos e pressão dos familiares, ao mesmo tempo em que precisa pensar na maquiagem, vestido, calçado, e claro, o transporte até o altar. Nada disso, no entanto, parece preocupá-la, enquanto curte cada momento.

A execução
A palavra explorar costuma estar associada ao mundo outdoor. Nessa campanha, apresentamos a protagonista e o seu Territory explorando a cidade e, mais do que isso, as suas próprias ambições. O aspiracional de quem dirige um automóvel Ford foi trabalhado nos detalhes de cada cena. A noiva cuida da própria imagem e, em vez de ser conduzida por um motorista, prefere dirigir o veículo para a cerimônia. Além do Brasil, o filme foi veiculado na Argentina, Colômbia, Chile e Peru, com uma estratégia de mídia que inclui TV e digital.

More projects